Entidades
Linhas de atuação
Investimento
Novo conhecimento científico para o desenho, desenvolvimento, construção e teste de uma nova geração de dispositivos de conetividade e respetivas plataformas associadas (comunicação e software), ambicionando a integração de redes de objetos no contexto da mobilidade e energia
Desenvolver e validar conceitos e modelos de negócio inovadores orientados a soluções digitais sustentáveis que permitam melhorar o nível de vida nas cidades e reduzir o impacto ambiental.
Organicamente, o projeto está estruturado em 6 Linhas de atuação: as três primeiras dedicados ao desenvolvimento tecnológico, duas com aplicações na área da mobilidade e energia e a última para gestão, disseminação e questões de propriedade intelectual.

Objetivos
O principal objetivo do LINK4S é desenvolver novas soluções de conectividade, baseadas em CPS (Cyber-Physical System), para a criação e integração de redes sociais de objetos para os novos paradigmas de sustentabilidade e descarbonização.
Alinhado com este objetivo principal, este projeto pretende desenvolver conhecimento científico em diversas áreas como tecnologias de sensorização, microeletrónica, inteligência artificial embebida, Internet-of-Things (IoT) e plataformas CPS. Pretende também a promoção de sinergias entre grandes empresas, PMEs, startups e entidades do sistema cientifico e tecnológico nacional, para o desenvolvimento de tecnologias de conetividade e
plataformas de comunicação para a implementação de novas aplicações baseadas em dispositivos de conetividade customizados.
As soluções desenvolvidas serão disseminadas, através dos canais adequados, de modo a criar dinâmicas e externalidades positivas para novos players nas áreas abordadas no projeto.
Finalmente, espera-se potenciar a participação de entidades portuguesas, sejam instituições do sistema cientifico e tecnológico ou empresas, em iniciativas de investigação e inovação, promovidas a nível europeu, nas áreas dos sistemas cyber-physical, descarbonização e smart cities.
Parceiros
O projeto LINK4S conta com 12 entidades empresariais e não empresariais:










